Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú 47 9 9279-4178
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» Morar em Balneário Camboriú

Publicado na Quinta, 12 de julho de 2018, 18h05
Morar em Balneário Camboriú

Muitas pessoas que vão a cidade de Balneário Camboriú pra passear, pra trabalhar ou por qualquer outro motivo, acabando ficando com vontade de morar em Balneário Camboriú, afinal o que não faltam são atrativos.

Primeiro, porque apesar do elevado número de desemprego no país, a Dubai brasileira, não está nessa lista, pois o mercado de trabalho na cidade permanece aquecido e isso só evidencia que essa localidade não tem apenas belas praias para oferecer!

Quem quer ou sonhar em morar em Balneário Camboriú deve saber que poderá desfrutar de uma estrutura urbana de dar inveja em muitos municípios por aí e, ainda, terá muita segurança à disposição, pois ela está classificada como a 16º mais segura e a 14ª quando o assunto é qualidade de vida.

 

Morar em Balneário Camboriú significa ter um trabalho formal

 

No ano passado, o número de empregos formais disponíveis apresentou um aumento de 178 vagas e desde o ano de 2008 já foram criados mais de 7 mil novos postos de trabalho.

Quem quer morar em Balneário Camboriú deve saber que o Sistema Municipal de Emprego é o responsável por divulgar toda semana as vagas de emprego que estão abertas e que são para as áreas da construção civil, comércio e turismo.

Contudo, quem quer morar em Balneário Camboriú para trabalhar é fundamental apresentar algumas peculiaridades, como a fluência na língua espanhola, pois a cidade recebe 18% de turistas que tem origem argentina.

Além disso, é fundamental saber que precisará trabalhar aos finais de semana, pois a movimentação de visitantes e turistas é maior nesse período e, por isso, lojas e estabelecimentos comerciais funcionam.

O mercado imobiliário e o da construção civil também estão aquecidos nessa cidade e quem tem formação específica pode encontrar uma vaga. Alguns podem até estranhar essa área permanecer aquecida diante da crise do país, porém os empreendimentos chamam a atenção não só dos brasileiros como também dos estrangeiros.

Muitas cidades litorâneas só oferecem vagas no período de alta temporada, porém aqueles que estão em busca de uma nova colocação podem ir pra Balneário Camboriú sem medo, pois o ano todo tem vagas de empregos.

 

Buscando uma cidade segura? Venha morar em Balneário Camboriú

 

Além das oportunidades de emprego, a segurança é uma marca registrada desse município. Como dissemos acima, ela está em 16º lugar no ranking de cidades brasileiras mais seguras, conforme um estudo feito pela Urban Systems.

A revista Exame divulgou os dados em julho de 2017 e para dar essa posição para Balneário Camboriú, o estudo levou em consideração: monitoramento de áreas de risco, taxas de homicídio, iluminação pública e efeitos policiais, incluindo polícia militar, guarda municipal e polícia civil.

O grande destaque para a cidade está no fato de apresentar uma redução no número de homicídios e no policiamento que acontece de forma extensiva. Quem quer morar em Balneário Camboriú não tem o que temer, pois mesmo na alta temporada quando a população se multiplica, os índices de segurança continuam os mesmos.

 

 

Confira opções de Imóveis em Balneário Camboriú