Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú 47 9 9279-4178
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» Morar em Itajaí

Publicado na Terça, 17 de julho de 2018, 20h31
Morar em Itajaí

Quem está procurando uma cidade para morar no estado de Santa Catarina, deve colocar em sua lista de opções a cidade de Itajaí. Esse município dispõe do segundo maior PIB do estado e além de morar bem, as pessoas poderão investir em um local que é classificado como um polo econômico grande.

Quem for morar em Itajaí, deve saber que o custo da cidade se dá a partir da movimentação dos contêineres e das cargas que chegam ao porto, que é o segundo maior do Brasil.

 

 

Além disso, estão presentes no município 50 empresas que beneficiam dos peixes e do montante de pescados consumidos no Brasil, 20% saem de Itajaí.

A cidade conta com um potencial econômico muito bom, possui tem diversos atrativos turísticos e, ainda, é a única que conta com um terminal exclusivo destinado aos transatlânticos no Brasil. 

 

Dados da Folha de São Paulo apontaram que a localidade cresceu 700% nos últimos 10 anos e o Índice de Desenvolvimento Humano do Município é de 0,795 assim quem quer morar em Itajaí terá uma cidade que não tem sua economia baseada apenas no turismo.

 

Opções de praias para quem quer morar em Itajaí

 

A cidade de Itajaí conta com muitas opções de belezas naturais e entre elas estão: a Praia Brava, a Praia dos Amores e o Morro do Careca.

Com três quilômetros de extensão e uma água cristalina, a Praia Brava é uma das mais procuradas pelos moradores e por aqueles que vão passear e descansar em Santa Catarina.

Quem quer curtir a praia em família, deve preferir a Praia dos Amores e no Morro do Careca, os turistas e moradores podem praticar voo livre ou passar horas e horas pescando na plataforma que tem 160 metros.

 

Qualidade de vida é mais um benefício para quem quer morar em Itajaí

 

O município conta com pouco mais de 200 mil habitantes e ele está entro melhores locais do estado para morar. O emprego, o desenvolvimento da cidade e as opções de trabalho movimentam o local e as belezas naturais são as responsáveis por fazer com que as pessoas desfrutem de uma qualidade de vida de dar inveja.

Quem for morar em Itajaí e não tiver carro próprio não tem com o que se preocupar, pois os transportes coletivos do município são integrados e existem três terminais espalhados pela cidade, além do transporte entre municípios.

 

Aqueles que forem para Itajaí pensando em estudar poderão obter sua graduação na Universidade do Vale do Itajaí. Na cidade, está a sede da maior universidade particular do estado catarinense e isso significa que a cidade se mantém viva com jovens indo e vindo todos os dias.

 

A tranquilidade também é uma marca do local. Alguns podem até achar estranho essa característica devido a presença do porto, porém ela não perdeu a tranquilidade que já possuía, pois não precisa conviver com os problemas que são comuns as cidades grandes.

Sem falar que Itajaí é vizinha da badalada Balneário Camboriú, isso faz com que esse munícipio conte com mais um atrativo.