Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú 47 9 9279-4178
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» Morar em Itapema

Publicado na Segunda, 23 de julho de 2018, 20h39
Morar em Itapema

Quem vai ao Balneário Camboriú precisa passar uns dias em Itapema e se não quiser mais sair da região sul do país, mas também não quer morar na badalação de Balneário Camboriú pode sem dúvida alguma morar em Itapema.

Quem quiser morar em Itapema não vai ter do que reclamar, pois a cidade oferece uma infraestrutura reconhecida. É claro que morar em Itapema significa desfrutar de belas praias, bem cercadas por morros e vegetação.

 

Belezas naturais e infraestrutura caminhando lado a lado

 

No entanto, as praias não oferecem apenas belezas, mas também banheiros públicos, chuveiros, guarda-vidas, calçadão, acesso facilitado, estacionamento, sinalização, policiamento e iluminação.

Sem falar na sofisticação é a marca desse munícipio. Afinal, basta olhar para o mar para ver os diferentes iates que estão flutuando por ali.

A cidade ostenta um Índice de Desenvolvimento Urbano de 0,796 que é igual ao da cidade de Tubarão, mas a cidade só perde, porque tem um desempenho inferior quando o assunto é educação. Itapema foi colonizada pelos portugueses e a cultura açoriana ainda é marcante.

 

Turismo e comércio movimentam a economia do município

 

Com apenas 45 mil habitantes, Itapema é uma das cidades de mais recebe turistas e a principal fonte de renda do município é oriunda do turismo, mas o comércio também tem presença forte na economia, pois o município conta com quatro centros comerciais grandes.

Moradores ou não, o que não faltavam são espaços para tomar uma cerveja gelada e ouvir música ao vivo, pois como é uma cidade moderna, tudo foi pensado para facilitar a vida de todas as pessoas quando elas precisam circular por todos os locais.

Situada a 72 quilômetros de Florianópolis, a 12 de Balneário Camboriú, 20 quilômetros de Bombinhas, 220 de Curitiba e 83 quilômetros de Blumenau e, quase 30km de Itajaí. Aqueles que forem morar lá devem saber que o aeroporto mais próximo fica em Navegantes situado a 30 quilômetros de distância, porém as principais companhias operam ali com voos diretos para diferentes destinos.

 

Para morar em Itapema não será preciso investir muito

 

O melhor é que quem quer morar em Itapema, mas não tem muito dinheiro para investir na aquisição de um imóvel não tem com o que se preocupar, pois os preços são mais baixos.

Considerando os preços dos imóveis de outras cidades, os de Itapema ainda custam menos. Sem falar que as taxas também são mais baixas e quem investe pode obter um investimento seguro e rentável.

É importante salientar ainda que mesmo durante a crise os imóveis de Itapema não ficaram desvalorizados.

Não faz muito tempo que a cidade começou a ser descoberta pelas pessoas, porque Itapema é uma opção não só mais tranquila no que diz respeito a quantidade de visitantes como também muito atrativa para quem quer investir, pois em 10 anos, o munícipio é um dos que não pararam de crescer.

Sendo assim, quem está em buscando de um investimento rentável e de oferecer qualidade de vida para os seus familiares é hora de deixar a badalação e vir morar em Itapema.