Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú 47 9 9279-4178
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» Teleférico em Balneário Camboriú

Publicado na Terça, 14 de agosto de 2018, 19h37
Teleférico em Balneário Camboriú

O teleférico em Balneário Camboriú é, sem dúvida, uma das principais atrações do Litoral Norte de Santa Catarina. Quem faz o passeio de bondinho, pode desfrutar de uma vista panorâmica da praia situada bem no centro da cidade e da Praia das Laranjeiras que são os pontos que recebem o maior número de turistas.

 

Quem quiser fazer o percurso, pode embarcar tanto a Barra Sul, que fica do lado direito da Praia Central quanto pela estação que está na Praia de Laranjeiras.

O Teleférico em Balneário Camboriú está incluído no Parque Unipraiais, que consiste em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural, RPPN. A área ultrapassa os 200 mil metros quadrados cercada de Mata Atlântica. Antes da instalação do parque, o local era até 1999 voltado a exploração de pedras.

 

Além do teleférico em Balneário Camboriú, os aventureiros contam com três atividades

 

47 bondinhos são os responsáveis por levar os turistas por um passeio que tem pouco mais de três quilômetros. Se o visitante não for desembarcar, o percurso leva cerca de meia hora.

Ao chegar no ponto mais alto, que é chamada Estação Mata Atlântica, a pessoa pode passear por trilhas e ver os diversos mirantes espalhados por ali. Quem gostar de aventura, pode apostar nos brinquedos e quem estiver com fome, pode aproveitar para almoçar.

 

Os turistas podem ver de perto, no Parque Ambiental, muitos animais e árvores que pertencem a Mata Atlântica. É fato que boa parte dos animais tem vida noturna, porém durante o dia, dá pra ver os pássaros e o que as pessoas mais querem observar é a gralha-azul.

As passarelas e trilhas somam 500 metros de extensão dentro da mata. Quem quiser deixar o passeio mais doce, precisa aproveitar para desfrutar da Casa do Chocolate, afinal para os turistas um dos pontos fortes desse passeio é, sem dúvida, a gastronomia.

 

Quem quiser aproveitar o Teleférico em Balneário Camboriú para pegar uma praia, bastará descer na estação laranjeiras. Ali, além da praia, ele tem acesso ao comércio e aos restaurantes.

Quem preferir, pode descer de Ziprider ou de Bondinho. Essa praia é indicada para quem gosta de mar calmo ou quem quer passear de barco, sem falar nos esportes aquáticos que marcam presença nessa região que tem 750 metros de extensão.

 

Os turistas não vão ficar apenas passeando de bondinho, apesar de serem pagas separadamente, os aventureiros podem curtir o arvorismo, o Youhooo! E o Ziprider.

Quem quiser descer 750 metros morro abaixo precisa garantir seu ingresso para o Ziprider.

 

Durante a descida, dá pra ter uma linda vista da Praia das Laranjeiras. Esse brinquedo funciona como uma tirolesa, mas quem for descer, ficará sentando em uma cadeira. A velocidade pode chegar até 60 km/h e o desembarque é na Estação Laranjeiras.

O Youhooo! é um trenó que a pessoa anda por mais de 700 metros dentro da Mata Atlântica. Apesar de chegar a 60 km/h, da pra controlar a velocidade devido ao sistema de freios.

 

Por fim, quem curtir o Arvorismo, poderá participar de 12 atividades suspensas ao longo de 140 metros de circuito onde estão: a ponte fixa, a tirolesa e a ponte de cordas.

 

 

Saiba mais também sobre imóveis à venda em Balneário Camboriú SC. Contate a Imobiliária Alto Padrão BC e solicite maiores informações.