BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Conheça as tendências em estilo oriental para decoração de interiores em 2020

Publicado na Quinta, 09 de abril de 2020, 10h28
Conheça as tendências em estilo oriental para decoração de interiores em 2020

A cultura oriental é sem dúvida uma das que mais provocam inspiração em pessoas ao redor do mundo e, claro, também não poderia deixar de estar presente na decoração de interiores em 2020.

Quando falamos em estilo oriental em decoração, muito se é inspirado no estilo zen e também pelas culturas chinesa e japonesa. Essa combinação proporciona um ambiente exótico e tranquilo, por ter elementos baseados em organização, além de espaços bem distribuídos.

Se você está em busca de uma opção para tornar ambientes mais harmoniosos, tranquilos e simples, que proporcionam paz e equilíbrio logo o estilo oriental pode ser a opção ideal para você.

Para te ajudar saber mais sobre o estilo, separamos algumas dicas sobre as tendências em estilo oriental para decoração de interiores em 2020! Quer saber quais são elas? Confira o restante do post e descubra!

 

Dicas sobre as principais tendências em estilo oriental para decoração

O estilo oriental já é muito conhecido e comentado, principalmente quando falamos no mercado de moda. Hoje, é possível encontrar diversas opções de roupas com inspirações orientais que atendem a diferentes estilos, indo desde calça tailandesa para quem busca por conforto, até kimonos femininos de alta costura para quem quer algo mais luxuoso.

Mas a versatilidade do estilo oriental não está presente apenas na moda, mas também na decoração de interiores.

É importante lembrar que assim como outros estilos para decoração, o oriental também deve ser personalizado de acordo com a sua casa e com o seu gosto pessoal. No entanto, para seguir o padrão de decoração oriental, existem algumas regras que devem ser seguidas, como cores, móveis, luz, etc.

Veja a seguir algumas dicas que separamos sobre as tendências em decoração oriental para 2020:

 

·         Cores com referências orientais

Para se obter um espaço que realmente tenha um aspecto oriental é fundamental saber escolher as cores corretas. Uma cor deve ser mais predominante que a outra e também é possível escolher papéis de parede incríveis com elementos orientais.

É possível aproveitar uma ampla gama de cores, com tanto que elas sejam intensas. Algumas boas opções são os tons de roxos ou turquesas, que são mais clássicos quando se diz respeito ao estilo oriental.

Se você prefere cores mais quentes, também pode apostar em amarelos que representam a luz. Já os vermelhos representam o fogo e a boa sorte, enquanto os tons em laranja proporcionam estímulo, sendo muito utilizados em salas de estar e hall de entrada.

Mas se você prefere tons frios, também pode optar entre o branco que representa a paz, os azuis que simbolizam o céu e água ou todas as tonalidades de verde que proporcionam equilíbrio.

 

·         Escolha de móveis com estilo oriental

Outra grande tendência para 2020 é a utilização de móveis com estilo oriental. Esses móveis, no geral, são baixos. Ou seja, esqueça móveis grandes que chegam até o teto.

As mesas são bem baixas e nos quartos, as camas podem ser substituídas até mesmo por futons.

Outro detalhe importante é utilizar linhas simples que consigam se harmonizar com as cores das paredes e de outros móveis e detalhes na decoração. Já o tipo de material dos móveis pode ser madeira olmo, tamarindo ou teca, e as cores podem ficar entre tons alaranjados, avermelhados, preto ou azul mais intenso.

 

·         Acessórios decorativos com referências orientais

Apostar em acessórios decorativos é sem dúvida uma ótima opção para quem deseja ter um ambiente com estilo oriental. No entanto, é importante deixar claro que não é indicado abusar na quantidade de peças, pelo contrário!

Os acessórios devem ser poucos, porém marcantes. Eles devem possuir pinturas, esculturas, flores, vasos e almofadas, por exemplo, com estilo oriental e em tons que se equilibrem com o restante da decoração.

Os elementos que normalmente são encontrados em acessórios com estilo oriental representam a natureza, como a água, plantas, flores e pedras. Também vale a pena apostar em velas aromáticas e incensos para que assim você tenha um ambiente harmonioso e calmo.

 

Como encontrar referências e inspirações para decoração de interiores com estilo oriental

Agora que você já sabe quais serão as tendências de decoração de interiores com estilo oriental, se é isso que você realmente quer em seus ambientes, então agora é hora de buscar por referências e inspirações.

O lugar mais fácil e prático para se achar inspirações para decoração é através do Google. No entanto, existe outro site (rede social) onde é possível encontrar inspirações incríveis para qualquer tipo de decoração, que é o Pinterest.

Faça as suas pesquisas, encontre por referências e escolha as melhores opções para ter uma decoração oriental perfeita e de acordo com o seu gosto!