BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Como Realizar a Limpeza do Telhado da Sua Casa

Publicado na Quarta, 15 de abril de 2020, 9h04
Como Realizar a Limpeza do Telhado da Sua Casa

Realizar a limpeza do telhado da sua residência é fundamental, tanto para manter a boa aparência das peças quanto para manter a conservação delas.

 

 

 

 

 

Afinal, como é uma parte externa da casa, ela acaba sendo exposta a fatores como sol, chuva e umidade, além do acúmulo de sujeiras e detritos.

 

E não importa o tipo, telha de zinco, galvalume, de concreto ou quaisquer outros tipos necessitam de cuidados em um telhado.

Fator tempo

 

Com o passar do tempo, as telhas podem apresentar manchas, bolores, limo e fungos que deixam o telhado com aspecto desgastado e velho. 

 

Além disso, podem surgir goteiras, infiltrações e acúmulo de água. Portanto, é de extrema importância realizar a limpeza ao menos duas vezes por ano. 

 

Entenda melhor o processo abaixo!

Cuidados

 

O primeiro fator a ser considerado é a segurança, ou seja, tenha cuidado ao subir no telhado, peça auxílio de uma outra pessoa, utilize uma escada firme e equipamentos adequados. 

 

Além disso, ao estar na parte superior analise bem o estado das telhas, se estiverem danificadas, trincadas ou com outros problemas, o melhor a se fazer é entrar em contato com uma empresa especializada para realizar o serviço.

Iniciando a limpeza

 

Caso você observe que o telhado está em condições para limpeza, então é hora de iniciar o processo. 

 

O ideal é que você pise na parte inferior das telhas, nunca no centro e lembre-se: tenha sempre uma pessoa para ajudar, principalmente para levar alguns equipamentos (e que serão citados mais abaixo).

A importância do clima

 

Uma sugestão é realizar esse procedimento em dias mais frios ou que o sol não esteja tão forte, pois dessa forma os produtos aplicados terão uma durabilidade maior e não secarão rapidamente, causando possíveis manchas.

Equipamentos e produtos

 

Esteja com um capacete, luvas de borracha e uma bota antiderrapante para evitar escorregões e utilize uma lavadora de alta pressão (a conhecida vap) para iniciar a lavagem. 

 

Após essa parte, com uma vassoura e sabão, esfregue bem para tirar manchas difíceis que não saem somente com a água, mas sem exageros para não quebrar a telha. 

 

Tenha muita cautela e atenção, e se necessário, use produtos desenvolvidos especialmente para limpeza de telhas (vendidos em lojas de construção), ou faça uma solução caseira. 

 

Basta misturar em um balde: água sanitária, água quente e sabão em pó. Aplique essa combinação nas sujeiras mais resistentes e aguarde cerca de 15 minutos para agir.

Periodicidade

 

Como dito no início do artigo, o ideal é que essa limpeza seja feita ao menos duas vezes por ano e assim sua casa terá um telhado limpinho e com aspecto novo.

 

E então, o que você achou as dicas? Alguma outra sugestão? Compartilhe esse artigo para que mais pessoas saibam como limpar o telhado de casa e deixe um comentário abaixo!