Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú 47 9 9279-4178
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» 6 tipos de pets indicados para quem mora em apartamento

Publicado na Terça, 05 de novembro de 2019, 16h36
6 tipos de pets indicados para quem mora em apartamento

Os apartamentos são cada vez mais procurados pelas pessoas. Muito disso se deve ao fato de serem moradias seguras e confortáveis.

 

Logo, morar em um prédio agrega apenas vantagens, não é mesmo? Bom, para quem deseja ter um bichinho não é bem assim.

 

Isso porque existem diversos tipos de animais domésticos. Mas será que o apartamento é um local agradável para eles?

 

Bom, é sobre isso que falaremos no decorrer deste artigo. Então, se você deseja saber mais sobre o assunto acompanhe até o final.

 

Para tornar o conteúdo mais dinâmico, separamos uma listinha com os principais pets indicados para apartamentos. Acompanhe:

 

1- Furões

Muitos podem pensar que os furões estão nessa lista principalmente por seu tamanho bastante compacto.

 

Entretanto, vale destacar que eles, além de muito inteligentes, ainda são extremamente carinhosos, simpáticos e amigáveis.

 

O único problema é que, apesar de viverem a maior parte do tempo em gaiolas, eles também precisam sair para brincar, por serem animais altamente energéticos.

 

Assim, é necessário que o dono tenha atenção redobrada quando soltar o bichinho pelo apartamento.

 

Outra questão que pode ser considerada como uma desvantagem é o preço do furão. Ele não é um animal típico de nosso país e portanto pode exigir um alto custo para sua criação.

 

Além disso, pelo mesmo motivo acaba sendo extremamente difícil encontrar furões para adoção, sendo necessário comprá-los em petshops.

 

Mas fora isso, furões são animais muito afetivos e brincalhões, que prometem trazer alegria para os seus dias.

 

2- Hamsters

Os hamsters também são animais extremamente compactos, o que os torna muito comuns entre as pessoas.

 

Geralmente eles não se incomodam em passar grande parte de suas vidas em uma gaiola, sendo bastante silenciosos e fazendo pouquíssima sujeira.

 

Mas vale dizer que eles necessitam de atenção. Assim, quanto mais interação com seus donos, mais dóceis e carinhosos eles serão.

 

Também é interessante destacar que por viverem em gaiolas, brinquedos são parte fundamental da vida desses animais.

 

Isso porque eles precisam arrumar um jeito de gastar sua energia. Uma boa opção são as famosas rodinhas, que possibilitam o animal se exercitar.

 

Ainda é importante dizer que não é recomendado soltá-los dentro de casa. Isso se deve, principalmente ao seu tamanho que facilita com que o animal se perda na residência.

 

3- Peixes

Apesar de muitas pessoas considerarem os peixes animais desinteressantes, pelo fato de serem pouco interativos, eles podem trazer paz e tranquilidade para sua residência.

 

Além disso, por serem animais muito bonitos, um aquário bem elaborado pode servir como um belo item de decoração para seu apartamento.

 

4- Pássaros

Os pássaros, assim como os peixes, podem se comportar de forma pouco interativa. Entretanto, existem raças mais carinhosas e afetivas.

 

Além disso, eles podem espalhar o seu lindo canto pelo ambiente, trazendo mais vitalidade ao apartamento.

 

5- Cães

Obviamente os cães não poderiam ficar de fora dessa lista de jeito nenhum. Tratam-se de animais clássicos, considerados inclusive os melhores amigos do homem.

 

O ideal é que, como estamos falando de apartamentos, você opte por aqueles cachorrinhos de pequeno porte.

 

Bons exemplos são os poodles, yorkshires e até mesmo os pugs. Vale ressaltar que eles são animais mais carentes e dependentes dos donos quando comparados aos outros já citados nesta lista.

 

Logo, é necessário que você brinque bastante com eles em casa além de, sempre que possível, levar o animal para passear.

 

6- Gatos

Outro pet considerado clássico e muito adorado pelos humanos é o gato. Muitos podem achar que eles são fechados e pouco carinhosos, mas estão enganados!

 

Esses bichinhos são extremamente afetivos e brincalhões, reconhecendo inclusive momentos em que o dono está triste e buscando animá-lo.

 

Além disso, eles são extremamente tranquilos, podendo deixar o seu apartamento alegre bem calmo simultaneamente.

 

Agora você já conhece os animais mais indicados para ter em apartamento e pode escolher melhor caso deseje uma companhia.

 

Lembre de, sempre que possível adotar o animal. Assim, além de garantir um companheiro você ainda proporciona uma melhor qualidade de vida para um bichinho necessitado.

 

Este artigo teve a colaboração da Pet Pillow, clínica veterinária especializada em serviços para Pets.