BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» 4 dicas para levar em conta na hora de divulgar seu imóvel para alugar

Publicado na Segunda, 25 de maio de 2020, 14h10
4 dicas para levar em conta na hora de divulgar seu imóvel para alugar

Se você decidiu colocar seu imóvel para alugar, saiba que realizar uma divulgação adequada fará toda a diferença para que esse aluguel aconteça de forma rápida. Isso porque, a quantidade de imóveis disponíveis no mercado são inúmeras e de todos os tipos, por essa razão é necessário que você alcance possíveis inquilinos antes que os seus concorrentes e mostre a eles porque o seu apartamento/casa é o ideal para ele.

 

Mas, como divulgar um imóvel para alugar? Por mais que essa ação soe de forma estranha para você, saiba que hoje é uma prática bastante comum, principalmente para aqueles que pretendem realizar o aluguel “direto com o proprietário”.

 

Se você não sabe por onde começar essa divulgação, confira as dicas a seguir:

 

Boas fotos

 

Você já ouviu falar no conceito “food porn”? Food porn é o ato de sensualizar a comida, tirar fotos irresistíveis que façam as pessoas sentirem muita vontade de comer aquele alimento que está na foto ou vídeo.

 

Esse conceito pode ser utilizado não apenas para comida, mas para qualquer outro produto que você queira vender. Porque uma coisa é certa… foto vende. Para exemplificar e encaixar na sua intenção de aluguel, pense que você está procurando por um imóvel para comprar ou alugar, você entra em sites, vê anúncios, quais te chamam mais atenção: aqueles que possuem fotos claras, mostram todas as qualidades do imóvel, a incidência solar e a boa pintura ou aqueles bagunçados, com pintura descascando e com fotos escuras?

 

É bastante provável que seu cérebro opte pelos que possuem fotos de boa qualidade e nem dê chance para os que as fotos são péssimas, pois se as imagens são ruins imagina pessoalmente!

 

Por essa razão, a primeira dica antes de começar a divulgação de um imóvel é tirar fotos e fazer vídeos irresistíveis, que passem aquela sensação de conforto, onde a pessoa conseguirá se imaginar morando no local com a família e sendo bastante feliz.

 

Redes sociais

 

Segundo pesquisa realizada pela GlobalWebIndex o Brasil é o segundo no ranking dos países nos quais a população passa mais tempo conectada às redes sociais. Em média, afirma a pesquisa, os brasileiros passam 225 minutos nessas redes por dia.

 

Portanto, o primeiro local que você deve divulgar o seu imóvel é através das redes sociais, pois é nela que a maioria das pessoas se encontra. Para isso, realizar uma boa gestão de redes sociais é importante.

 

Nas redes a divulgação pode ser feita de duas maneiras, através do seu perfil pessoal e através de anúncios pagos. Se você não for uma pessoa influenciadora com muitos seguidores, a tendência é que a publicidade paga seja mais efetiva para você.

 

A dica aqui é publicar as fotos no seu perfil e nos stories, pedir para amigos divulgarem e abusar das hashtags. Feito isso, caso você não saiba utilizar a ferramenta de Ads do Facebook, o gerenciador de anúncios, então pode apenas impulsionar a sua publicação.

 

Vale ressaltar que o conceito “food porn” é fundamental nessa divulgação através das redes, conforme dito anteriormente, a concorrência é grande, principalmente através das redes sociais, você precisa se destacar para alcançar o seu objetivo.

 

Fique atento às segmentações

 

Para quem quer saber como divulgar imóvel para alugar é necessário que saiba segmentar seu público, principalmente quando fizer anúncios pagos, dessa forma você atinge apenas quem realmente será um possível inquilino e não perde dinheiro.

 

O interessante na segmentação, seja ela feita pelo Facebook Ads ou Google Ads, é que você escolha a localização das pessoas que acredita que possam ter interesse no seu imóvel, a idade (pode escolher um intervalo de 18 a 60 anos, por exemplo) e seus interesses.

 

A dica de interesses para serem colocadas pode ser: aluguel, imóvel, imobiliária, decoração, nome da cidade, nome do bairro, universitários, entre outros. Provavelmente, dependendo da região, o seu público pode variar.

 

MarketPlace

 

Um local bastante utilizado para divulgação não apenas de imóveis, mas de tudo o que você puder imaginar é o Marketplace do Facebook.

 

A ideia dessa ferramenta é comprar ou vender algo, entretanto, muitos utilizam como forma de alcançar pessoas interessadas em alugar. Isso porque através dele é possível atingir localmente variadas pessoas.

 

Segundo o Facebook para empresas no marketplace: “As pessoas usam o Marketplace para descobrir, comprar e vender itens e conversam pelo Messenger. Pessoas físicas podem anunciar itens para vendê-los em qualquer condição. No entanto, as empresas podem usar o Marketplace para:

 

      Mostrar boa parte do inventário de itens de varejo, aluguéis de casa e veículos, ao trabalhar com um parceiro de anúncios do Marketplace

 

Por fim, como você pode perceber, divulgar um imóvel para alugar é simples, basta que algumas dicas sejam seguidas (não esqueça de incluir em todas elas o conceito “food porn”). Lembre-se de tomar todos os cuidados legais caso alugue seu imóvel por conta própria, no caso, sem o auxílio de uma imobiliária, assim você evita incomodações futuras.