BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Como ajudar a valorizar seu imóvel antes da venda

Publicado na Quinta, 18 de junho de 2020, 8h43
Como ajudar a valorizar seu imóvel antes da venda

A imagem é muito importante na hora de apresentação do imóvel, como diz o ditado a primeira impressão sempre é a que fica.

O imóvel tem que estar bem apresentável, ou seja, organizado, limpo e conservado para que o cliente se sinta em casa e principalmente tenha vontade de morar ali.

A valorização do imóvel varia de acordo com o perfil de cada cliente, as pequenas reformas ajudam muito na valorização do mesmo. Afinal, seu imóvel é um produto e a concorrência é grande, saber como valorizar um imóvel antes da venda pode ser determinante no sucesso da transação.

Então fique atendo nas 5 dicas que iremos te passar para que seu imóvel seja valorizado na hora da venda.

 

Reformas para valorizar o imóvel:

 

O cliente está cada vez mais exigente, é importante que você não perca a chance de impressionar, pode ser que ele só tenha uma única oportunidade para conhecer seu imóvel e nessa ocasião se apaixone na primeira vez, então é muito importante que o imóvel esteja apresentável e principalmente em boas condições. Não pense que reforme é sinônimo de “gastar muito dinheiro”, analise uma reforma simples, pequenos reparos que irão valorizar e tome cuidado com o excesso como decoração, nem sempre a sua ideia de decoração é do cliente.

 

Mantenha as contas como IPTU, LIXO, CONDOMÍNIO em dia:

 

Antes de pôr seu imóvel para venda, deixar as contas em dia seja do condomínio, IPTU ou qualquer outra dívida pendente é muito importante, afinal nenhum comprador quer adquirir um imóvel com dívidas pendentes ou vínculos judiciais.

Outro item muito importante na venda de um imóvel é a sua documentação, é crucial que a escritura do imóvel esteja em nome do atual proprietário.

Uma documentação irregular pode ser um empecilho na hora da venda, e ainda fazer com que o imóvel seja desvalorizado.

 

3 Mantenha o ambiente limpo, arejado e organizado

 

Deixar o imóvel sempre limpo e ventilado na hora da apresentação é um elemento relevante. Cheiros desagradáveis como mofo, cigarro ou de animais ficam impregnados no ambiente.  Detalhes como abrir todas as cortinas, manter os pisos limpos e até mesmo apostar em odorizadores de ambientes para deixar o espaço mais agradável.

Antes de uma visita dê uma “geral” na casa, ou seja, arrume todos os ambientes, tire todos os objetos desnecessários do imóvel, estenda os lençóis nas camas, deixe tudo clean para que o comprador possa imaginar suas próprias coisas no imóvel, além disso uma decoração clean atraí compradores. Objetos em excesso sobrecarregam o ambiente.  Pequenos detalhes que fazem toda diferença.

 

Cuide da fachada

 

Não adianta o imóvel estar impecável por dentro, mas a parte de fora (fachada) está mal conservada, com a pintura velha, manchas de infiltração ou seja não estiver de acordo. O cliente perderá o interesse pelo imóvel sem nem ter se quer ter entrado.  Para o imóvel ser valorizado e ser ofertado pelo valor da avaliação, dê uma atenção especial para a fachada. Quando o imóvel for apartamento, peça ao síndico para fazer uma reunião de condomínio para discutirem a ideia junto aos outros condôminos.

 

Tire boas fotos

 

Enfim, de nada adianta você deixar o imóvel impecável e não investir em boas fotos, seja para vender diretamente, ou até mesmo pôr em uma imobiliária de sua confiança.

Quem busca por imóveis tende a procurar primeiros em sites e aplicativos, fotos mal tiradas com ângulos ruins não despertam o interesse do cliente, pelo contrario o imóvel passa despercebido. Um anúncio precisa ser chamativo e objetivo com boas fotos e uma descrição completa como metragem e todas as características do imóvel.

Uma dica para tirar boas fotos é iluminação que muda a aparência e o clima de qualquer ambiente.

 

Bom, aqui destacamos algumas dicas para ajudar você a valorizar o imóvel antes da venda, pois muitos usam os defeitos e necessidade de reformas do imóvel para conseguir barganhar, afirmando que o valor pedido não é o que o imóvel vale.