Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú (47) 9 9129-4499
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» Entenda os motivos que fazem com que Balneário Camboriú cresça mais que o resto do Brasil

Publicado na Quarta, 08 de janeiro de 2020, 15h08
Entenda os motivos que fazem com que Balneário Camboriú cresça mais que o resto do Brasil

Sem dúvida alguma, Balneário Camboriú é uma cidade privilegiada, pois ela é detentora de belezas naturais indescritíveis e, por esse motivo, o município tem o poder de atrair turistas de diversos cantos do mundo.

No entanto, os motivos que levam Balneário Camboriú a crescer mais que o resto do Brasil não está atrelado apenas as belezas naturais e a partir de agora, listaremos alguns deles.

 

Cidade está entre as três melhores para quem quer fazer negócios

 

Um estudo realizado anualmente pela Urban Systems a pedido da revista Exame apontou que a cidade é a segunda com maior desenvolvimento social no ranking das melhores cidades para aqueles que querem fazer negócios.

Esse estudo tem o objetivo de avaliar o potencial que o município tem para se desenvolver economicamente e ainda aponta quais são aqueles que oferecem as melhores oportunidades de crescimento.

A avaliação realizada aponta as cidades que tem melhor infraestrutura, capital urbano e desenvolvimento social e econômico. Balneário Camboriú ocupou o terceiro lugar no ranking do desenvolvimento social em 2017, já em 2018, a cidade subiu para o segundo lugar.

O ranking do desenvolvimento social serve para apontar como estão se desenvolvendo os negócios na cidade tendo como base a população que mora no local. O estudo considera números dos indicadores econômicos e sociodemográficos da saúde, segurança e educação.

A cidade de Balneário Camboriú se destaca, porque apontou crescimento de 8,2% na renda média das pessoas de trabalham de maneira formal. Além disso, ela obteve no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nota 5,2.

O munícipio ainda é capaz de tratar 90,8% do esgoto coletado e quer aumentar a coleta de esgoto, pois hoje atinge 88,8% das casas que estão na região urbana da cidade e, ainda, registra um baixo índice de homicídios, porque a cidade conta com o trabalho da guarda municipal, da polícia militar e civil em conjunto.

A melhora do cenário econômico também é positiva, porque ela vem para dinamizar e impulsionar o setor imobiliário. Ao longo do ano, as ações das grandes construtoras obtiveram resultados positivos e quem investiu no setor também está desfrutando dos altos números.

Em agosto de 2019, conforme a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) foram lançadas no Brasil mais de 7 mil unidades e isso indica um crescimento de 9,9% no setor.

 

Setor imobiliário apresenta expectativas positivas para 2020

 

Em Balneário Camboriú, cidade que os números continuam subindo mesmo com a crise, o setor continua aquecido e em 2020 a perspectiva é que tudo fique ainda melhor, porque grandes construtoras farão grandes lançamentos na cidade.

Como exemplo, podemos citar a construtora FG que tem um projeto para construir um empreendimento com 100 andares e que terá mais de 300 metros de altura.

A Embraed também não vai ficar pra trás, porque em parceria com o empresário italiano Tonino Lamborghini, será lançado outro empreendimento que terá uma torre que não será a mais alta na localidade, mas certamente será aquela que terá mais uso que as demais.

Balneário Camboriú não para de crescer, porque oferece diversas opções turísticas para os visitantes, tem o segundo maior IDH do estado catarinense e foi eleita. a 5ª cidade do Brasil com o melhor Índice de Governança Municipal. Esse índice avalia como estão a gestão, o desempenho e as finanças da cidade.