Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Quais são os melhores pontos turísticos de Santa Catarina?

Quais são os melhores pontos turísticos de Santa Catarina?
Publicado em 23/Nov/2020
Sem Categoria

O estado de Santa Catarina possui muitas belezas e atrai turistas durante o ano todo. Seja no litoral ou na serra, são diversos pontos turísticos para aproveitar e se divertir com a família, amigos e até mesmo sozinho. Se você deseja conhecer o estado de Santa Catarina, mas não sabe por onde começar, veja os principais pontos turísticos da região no post de hoje. Assim, você será capaz de conhecer um pouquinho melhor o estado, além de escolher os pontos que mais combinam com você e seu estilo.

 

Litoral

 

Unipraias – Balneário Camboriú

Considerada a cidade mais badalada do estado, aqui está um dos principais pontos turísticos do litoral: o Parque Unipraias, que conecta a orla da cidade com a Praia das Laranjeiras. O teleférico possui 3250 metros de comprimento, sendo dividido em três estações e em cada uma delas é possível encontrar diferentes tipos de atividades. Para quem deseja se hospedar na cidade, o mais recomendado é a locação de apartamento, visto que esse tipo de atividade é extremamente comum na região, além de possuir inúmeros prédios e arranha-céus.

Pedra do Urubu – Guarda do Embaú

Localizado a apenas 50 km de Florianópolis, esse mirante possui uma das paisagens mais belas e privilegiadas do estado. A trilha para chegar até o local é considerada nível fácil, com apenas 30 minutos de subida íngreme. No topo, a vista panorâmica é de tirar o fôlego, podendo observar o encontro do Rio Madre com o mar, a Prainha e por fim Garopaba.

Beto Carrero World – Penha

Considerado o maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World é um dos principais pontos turísticos do estado, sendo ideal para todas as idades. Além dos brinquedos, o parque ainda oferece shows temáticos e um zoológico. Esse é um passeio para toda a família e o ideal é separar dois dias para conhecer tudo com tranquilidade.

Dunas do Siriú – Garopaba

Esse ponto turístico está localizado dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a 9 km do centro de Garopaba. As dunas chegam até a 40 metros de altura e possuem diferentes inclinações, portanto, além da vista ainda é possível praticar sandboard, um tipo de surfe na areia. É possível também aproveitar a praia enquanto degusta dos maravilhosos pratos dos restaurantes.

Mirante Eco 360º – Bombinhas

Outra opção para que gosta de observar as paisagens, o Mirante eco 360° está localizado em Bombinhas. Para chegar até lá basta comprar o ingresso e subir uma trilha de nível fácil por 15 minutos. A vista é privilegiada, podendo ver as praias Canto Grande, de Zimbros, Mariscal, do Cardoso e o Morro do Macaco.

 

Serra

 

Serra do Rio do Rastro – Lauro Müller

São 284 curvas ao longo de toda a serra, que possui 35 km de estrada e liga as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. Ao final do trajeto é possível encontrar um mirante que possui 700 metros de altitude e ideal para observar a paisagem e o pôr do sol.

Cascata do Avencal – Urubici

Com 100 metros de queda, essa é uma das principais atrações da serra catarinense. São dois pontos para observar, um na parte superior e outro na inferior. Mas, para quem gosta de aventura e tem coragem ainda é possível visitar o mirante de vidro e a tirolesa que passa por cima de todo o penhasco.

Cânion das Laranjeiras – Bom Jardim da Serra

Ideal para quem gosta de ecoturismo, o nome do local vem do fato de que são muitas árvores de laranjeiras espalhadas pela mata. São vários penhascos e cachoeiras distribuídos pela trilha, que possui distância de 10 km. Contudo, é importante contratar um guia especializado para aproveitar melhor o passeio.

 

Vale Europeu

 

Vila Germânica – Blumenau

Responsável por sediar a Oktoberfest em outubro, a Vila possui um complexo de entretenimento de mais de 30 mil metros quadrados. Além disso, ela também sedia o Festival Brasileiro da Cerveja, o Sommerfest, a Vila de Páscoa e a Magia de Natal. Mas, caso não queira visitá-la na alta temporada, a cidade ainda oferece bares, restaurantes e lojas, sendo muito aconchegante.

Ferrovia das bromélias – Ibirama

Responsável por ligar Ibirama até Lontras, o trajeto de 15 km é feito a pé onde antigamente passava a linha férrea. É possível observar cachoeiras e paisagens incríveis, aproveitando ao máximo o contato com a natureza.

Cavernas de Botuverá

As cavernas possuem 1200 metros de extensão, sendo a maior e mais ornamentada do sul do Brasil. Os salões chegam a até 20 metros de altura, possuindo diferentes formações rochosas, como estalactites construídas ao longo do tempo e de maneira natural.

Portanto, os pontos turísticos do estado de Santa Catarina são os mais variados, podendo ser visitados em diferentes épocas do ano, assim como por todas as idades. O ideal é separar vários dias para aproveitar todos os pontos turísticos e conhecer a fundo o melhor de Santa Catarina.