Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Como é passar o Carnaval em Santa Catarina?

Como é passar o Carnaval em Santa Catarina?
Publicado em 03/Dez/2020
Sem Categoria

Nos mais de 500 km de litoral catarinense encontramos as praias mais agitadas do verão brasileiro. No carnaval isso não é diferente! Uma comemoração que agrada a maioria do país, seja por mais dias de descanso ou pela agitação total, o carnaval é sempre muito bem planejado pelos brasileiros a fim de encontrar os melhores destinos e preços. Santa Catarina recebe diversos turistas durante todo o ano e é uma das melhores opções para o carnaval, visto que agrada a todos os perfis. Contudo, quem ainda não conhece o estado pode ficar em dúvida sobre os benefícios e até mesmo se perguntando como é de fato o carnaval da região. Por isso, no post de hoje vamos falar tudo o que você precisa saber para escolher Santa Catarina como seu próximo destino de carnaval. 

 

Carnaval em Florianópolis

A Ilha da Magia possui um carnaval bastante agitado, com festas particulares de casas noturnas e bares, e festas públicas oferecidas pela cidade. A casa noturna mais famosa, P-12 Jurerê, em Jurerê Internacional, é uma das atrações mais disputadas, contando até mesmo com diversos famosos. Já os eventos promovidos pela prefeitura em parceria com a secretaria de turismo tomam conta da cidade, com atrações regionais e outras conhecidas por todo o país. Ainda existe o desfile das escolas de samba, que acontece no complexo Nego Quirido e ideal para quem gosta de agitação, assim como os bloquinhos de rua. Por fim, mas não menos importante, a cidade conta com diversas atrações de beleza natural, sendo muito recomendada também para aqueles que preferem maior contato com a natureza. 

 

Carnaval em Balneário Camboriú

Essa cidade é uma das mais badaladas do país, atraindo turistas por todo o ano e muitos famosos por suas casas noturnas diferenciadas. No carnaval não é diferente, atraindo ainda mais pessoas para curtir música eletrônica, para agradar aqueles que não se identificam com as músicas comuns dessa época do ano. A prefeitura também oferece muitos eventos de rua para os foliões, que ocorrem na Avenida Tamandaré.  

 

Carnaval em Bombinhas

Bombinhas se destaca cada vez mais no litoral de Santa Catarina, sendo uma das cidades que mais recebem turistas na lata temporada. No carnaval a cidade oferece muitas opções para diferentes tipos de público. Seja para adultos, crianças ou família, a cidade promove shows abertos, blocos de rua e desfiles. 

 

Carnaval em Blumenau

Santa Catarina recebe extrema influência de países europeus como a Alemanha devido à imigração, sendo que a produção de cerveja é uma atividade muito comum no estado e levada a sério. Sendo assim, para quem gosta de apreciar uma boa cerveja, a cidade de Blumenau é a opção ideal. Isso porque, na cidade as cervejarias seguem a Lei Alemã da Pureza, na qual limita os ingredientes da cerveja a apenas água, lúpulo, malte e fermento (levedura), não utilizando conservantes ou cereais não maltados. 

 

Carnaval na serra catarinense

É importante lembrar que Santa Catarina não se resume apenas às praias. A serra catarinense é uma ótima opção para quem prefere um carnaval mais tranquilo, com contato direto com a natureza, sem multidões e som alto. Além disso, as temperaturas são mais agradáveis, e você não sofre com o calor extremo de 40° graus, comum nessa época do ano. Portanto, como falamos, essa opção é ideal para pessoas mais tranquilas, famílias e idosos que querem viajar, mas sem enfrentar todo o agito do carnaval.

 

Carnaval e Beto Carrero World

Em Santa Catarina ainda se encontra o parque Beto Carrero World com mais de cem atrações para todos os gostos. Se você prefere aventuras, é possível se arriscar nas montanhas russas, ou Big Tower, uma Torre de mais de 100 metros para queda livre. Já para as famílias, existem diversas atrações como as áreas temáticas com restaurantes e brinquedos. Ainda é possível tirar foto com personagens de filmes e outras atrações do local. O parque é muito famoso na região, sendo bastante recomendado por todos que passam por lá. 

 

Carnaval com natureza

Santa Catarina possui oito praias com bandeira azul. Por meio de um júri de Copenhague, na Dinamarca, são escolhidas praias e marinas para receber esse certificado ambiental. Para receber a bandeira azul é preciso ser aprovado em 34 itens, além de se comprometer em manter a qualidade ambiental durante todo o período em que a bandeira estiver no local. Sendo assim, para quem deseja curtir o carnaval e a beleza natural das praias, Santa Catarina é a melhor opção. 

 

 

Bom, agora que você já sabe tudo sobre o carnaval em Santa Catarina, já pode escolher o destino que mais te agradou! Uma boa dica para quem deseja tranquilidade, segurança e economia é o aluguel de apartamentos de temporada. Principalmente quando falamos de Balneário Camboriú, é comum a presença de muitos prédios na região, possuindo diferentes ofertas de apartamento e que atendem a todos os gostos e bolsos.