Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Onde comer em Balneário Camboriú

Onde comer em Balneário Camboriú
Publicado em 08/Dez/2020
Sem Categoria

Balneário Camboriú, uma das praias mais badaladas do país e conhecida por seus clubes noturnos, também não deixa a desejar quando falamos de gastronomia. Além da fartura de peixes e frutos do mar, as opções disponíveis atendem a todos os gostos, com as comidas típicas da região sul, como massas italianas e cafés coloniais. Existem ainda bares, restaurantes e lanchonetes, que se concentram por todos os 7 quilômetros da Avenida Atlântica. Com tantas opções é comum ficar perdido e por isso, no post de hoje vamos falar as melhores opções para aproveitar a gastronomia da cidade. 

 

1. Hollywood Bowl

Uma opção bem divertida é o Hollywood Bowl, visto que une entretenimento e o melhor da gastronomia, com um cardápio variado para todos os gostos. Além disso, ainda é possível jogar boliche, aproveitar o salão de jogos e claro uma boa música ao vivo. O restaurante inspirado no cenário de Hollywood, ainda possui a presença especial de personagens, que tiram fotos com os visitantes. 

 

2. Taj Bar

Ideal para quem gosta de inovar, o Taj Bar é a combinação perfeita de sofisticação com a gastronomia indo-asiática. Ele é considerado um dos melhores bares do país pelo prêmio Cool Awards, oferecendo música de qualidade, localização privilegiada em frente ao mar e decoração única baseada em países como Tailândia, Índia, Laos, Vietnã, etc. Ele está localizado na Avenida Atlântica, a principal da cidade e de fácil acesso. 

 

3. Lucca Bistrô

Para quem prefere ambientes mais tranquilos e intimistas, fugindo de toda a badalação, Balneário Camboriú também tem essa opção. Com uma gastronomia única, o bistrô possui pratos bem elaborados com diversas opções de massas, risotos e carnes na brasa. Para quem o visita durante a semana, o menu completo tem um preço único, no qual inclui entrada, prato principal e sobremesa.

 

4. Chaplin Restaurante

Com mais de 20 anos de história, o Chaplin Restaurante é o queridinho dos moradores e turistas. Ele está localizado na parte principal da orla de Balneário Camboriú, possuindo grande variedade de opções, como frutos do mar, peixes, carnes, aves, massas artesanais e ainda oferece um dos melhores chopps da cidade. Então, para qualquer hora do dia, essa é uma ótima opção. 

 

5. Porto Camarões

Especialista em frutos do mar, o Porto Camarões possui infinitas possibilidades, como peixes, carnes, aves e massas, e ainda a estrela da casa: o camarão, que pode ser servido empanado, gratinado, grelhado, entre outros. Localizado na Avenida Atlântica, o atendimento é muito elogiado assim como a fartura dos pratos. Além disso, para quem gosta de drinks alcoólicos, a casa também não decepciona.

 

6. Pizza Bis

Para os amantes de pizza, o Pizza Bis não pode ficar de fora! Essa pizzaria já é muito conhecida na cidade e considerada uma das melhores da região. A massa é artesanal assada em um sistema de forno alemão, possuindo opções de bordas recheadas com os mais diferentes ingredientes. Os sabores também atendem a todos, passando pelos mais tradicionais, até os mais exclusivos, como queijo de ovelha, a tradicional linguiça de Blumenau, entre outros. Já para quem não abre mão do doce, as pizzas desse tipo também não ficam para trás, com opções de Nutella, Ovomaltine e até mesmo com o famoso sorvete Häagen-Dazs.

 

7. Café Colonial Cafehaus Gloria

Esse é o café colonial mais tradicional da cidade, servindo além do café da manhã, almoço, opções de salgados e tortas, e também café da tarde. A fartura também está presente aqui, com opções de salgados, pães, frios, quiches, pratos quentes, a tradicional cuca alemã e muitas opções de bebidas, quentes e geladas. Esse café já foi eleito pela Revista Veja como o melhor café colonial de Santa Catarina e por isso você não pode deixar de visitá-lo. 

 

8. Black Burger

Essa foi a primeira hamburgueria da cidade a utilizar o modelo de food truck, mas hoje em dia, é possível aproveitar o hamburguer no cantinho super especial e dedicado exclusivamente para a Black Burger. O espaço é grande, fechado e com uma decoração divertida, sendo ideal para famílias e amantes de hamburguer. Além disso, o pão é feito no dia, assim como todos os ingredientes são fresquinhos. 

 

9. Dolce Vita

Por fim, a melhor sorveteria da cidade também não poderia ficar de fora. O proprietário, italiano, faz a produção do gelato de maneira artesanal e com um toque único, sem qualquer tipo de conservante. São diversos sabores disponíveis e variam todos os dias para oferecer a melhor experiência. 

 

 

Com todas essas opções você vai poder aproveitar ao máximo sua estadia em Balneário Camboriú. São restaurantes que atendem a todos os gostos e oferecem variedade em suas refeições. Lembrando ainda que para você garantir maior conforto e segurança em sua viagem, o ideal é alugar um apartamento de temporada. Além de seu uma opção mais barata quando comparada a hotéis, a proteção contra o Covid-19 também é maior.