Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Quais são os pontos turísticos de Balneário Camboriú?

Quais são os pontos turísticos de Balneário Camboriú?
Publicado em 14/Dez/2020
Sem Categoria

Um dos destinos mais badalados do Brasil, Balneário Camboriú está localizado no litoral do estado de Santa Catarina e possui fácil acesso para aqueles que desejam aproveitar suas belezas naturais, gastronomia, baladas e diversão. Contudo, além disso, a cidade ainda é uma ótima opção para aqueles que desejam descansar e relaxar, não vivendo apenas dos famosos clubes noturnos. Ficou interessado e quer saber mais sobre os pontos turísticos e o que fazer na cidade? Então leia o post de hoje até o fim!

 

Parque Unipraias

Aqui, um teleférico leva os visitantes do parque de uma ponta a outra, passando por praias e até mesmo com uma parada para os turistas caminharem pelas montanhas. O Parque Unipraias também tem acesso ao passeio de navio pirata e outras atrações, como um trenó na montanha, tirolesas, etc. 

 

Complexo Cristo Luz

Inaugurado em 1997, o monumento possui 33 metros de altura e ilumina toda a cidade durante à noite. É possível visitá-lo em qualquer período e o local possui mirantes para a cidade, shows musicais, atrações culturais e ainda uma praça de alimentação. Assim, é possível subir até o local para curtir boa parte do dia ou da noite. 

 

Barra Sul

Quem prefere locais mais tranquilos e rodeados pela natureza, não pode deixar de visitar a Barra Sul. O molhe construído no local é muito recomendado para passeios longos e calmos, com vista garantida para a orla de Balneário Camboriú. Além disso, o complexo possui um terminal do teleférico e também um restaurante flutuante. 

 

Deck Pontal Norte

Esse local também tem uma ótima vista para a orla principal da cidade, além de estar muito perto da Praia Central. É possível observar a Prainha e a Praia do Buraco ao mesmo tempo que pode descansar entre um passeio e outro. 

 

Rodovia Interpraias

É por meio dela que você chega em seis praias da cidade, sendo possível observar a paisagem dos mirantes de Balneário Camboriú. Além de poder tirar várias fotos incríveis, o passeio proporciona bons momentos. São 14 km com vista panorâmica para praias como Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Laranjeiras.

 

Calçadão da Avenida Central

Uma das partes mais movimentadas da cidade, o calçadão promove ao mesmo tempo um passeio tranquilo a beira mar. Aqui você irá encontrar diversos bares e ótimos restaurantes, podendo aproveitar o local para andar de bicicleta e depois ter uma boa refeição. 

 

Morro do Careca

Para aqueles que gostam de adrenalina e atividades mais radicais, o Morro do Careca deve estar em sua lista. Além de uma vista panorâmica da Praia Brava, ainda é possível saltar de parapente e asa-delta ao mesmo tempo que contempla toda a beleza a Mata Atlântica. 

 

Roda Gigante

Prevista para inaugurar no final de 2020, a Big Wheel será uma atração para toda a família. Ela irá possuir 36 cabines climatizadas e 65 metros de altura, promovendo uma vista única e completa de toda a orla de Balneário Camboriú. Por estar encostada da morraria do Pontal Norte, ela irá ficar a 82 metros no nível do mar. 

 

Praia Brava

Devido às ondas fortes, a Praia Brava é muito frequentada por surfistas e pessoas mais jovens, ficando bem cheia no verão, e está localizada entre Itajaí e Camboriú. 

 

Ilha das Cabras

Um dos pontos turísticos mais famosos de Balneário Camboriú e cartão postal, a Ilha das Cabras fica em frente à Praia Central. Esse é um local interessante para observar a região por meio de um passeio de barco ou andando pela própria areia. Contudo, se quiser observar mais de perto, o passeio de barco vale a pena ainda que não desembarque no local.

 

Praia de Laranjeiras

Essa é uma das atrações preferidas dos visitantes, localizada próxima ao centro, com águas limpas e tom esverdeado. Inclusive ela possui diversas opções de restaurantes, sendo uma praia que costuma ficar bem cheia.

 

Praia do Estaleirinho

Logo após as Laranjeiras, a Praia do Estaleirinho deve ser sua próxima parada. É uma das praias mais limpas da cidade, possuindo águas claras e ondas constantes. Ela também é muito procurada por surfistas e jovens, abrigando um dos clubes noturnos mais famosos, o SkyDeck. 

 

Praia dos Amores

Localizada à direita da Praia Brava, a Praia dos Amores também possui um mar revolto, não sendo recomendada a entrada de crianças e pessoas que não saibam nadar. A areia é grossa, branquinha e o mar é bem limpo, possuindo vários tons de azul. Essa praia possui boa estrutura de restaurantes e até mesmo baladas pela região. 

 

 

Portanto, como você viu, Balneário Camboriú une as melhores atrações em um único lugar. Além de atender a todos os públicos, a cidade não deixa a desejar em nenhum de seus serviços, sendo uma ótima opção para toda a família. Lembrando ainda que é possível alugar um apartamento de temporada a fim de economizar com hotel e garantir ainda mais conforto e segurança para quem deseja se proteger do Covid-19.