Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Lista de pintores em Balneário Camboriú

Lista de pintores em Balneário Camboriú
Publicado em 15/Fev/2021
Sem Categoria

O mercado imobiliário em Balneário Camboriú cresce cada vez mais, atraindo não apenas novos moradores em busca de qualidade de vida, mas também pessoas que investem em imóveis. Por ter um dos metros quadrados mais valorizados do país, é comum as pessoas contratarem uma imobiliária a fim de encontrar a casa ou apartamento ideal. Como consequência, o mercado da construção civil também está crescendo, assim como o desejo dos indivíduos de reformarem suas residências.

Esse desejo não vem apenas da vontade de valorizar seu imóvel para locação ou venda. Devido à pandemia do Covid-19, os indivíduos começaram a realizar pequenas melhorias em suas residências a fim de garantir bem-estar e qualidade de vida. Afinal, ao passar tanto tempo dentro de casa, entenderam que os detalhes fazem a diferença. No entanto, apesar de esse desejo continuar na mente dos moradores, houveram diversos desdobramentos e muitas pessoas voltaram a trabalhar normalmente, o que acarretou em menos tempo para cuidar do imóvel.

Então, uma solução para melhorar a qualidade de vida sem precisar dedicar-se à mão-de-obra é a contratação de profissionais especializados. Além de economizar tempo, eles ainda garantem economia de dinheiro. Isso porque, muitas pessoas são amadoras e podem gastar mais tinta do que o necessário, assim como precisarem realizar retrabalhos. Sendo assim, acompanhe o post de hoje e veja nossa lista de pintores em Balneário Camboriú. 

 

Lista de pintores em Balneário Camboriú

Pintor SL

Diogo Pinturas

Marmorato Realista

Airless Pinturas Profissionais

Marcos Nazario Pintura & Reforma

É importante deixar claro que a lista está ordenada de maneira aleatória e foi criada apenas com o intuito de te apresentar alguns dos pintores de BC. Portanto, os critérios de escolha devem ser de acordo com seus gostos e necessidades.

 

Por que contratar um pintor profissional?

Contratar um pintor profissional pode promover diversos benefícios para sua rotina e seu bolso, confira abaixo alguns deles:

 

Qualificação

O primeiro benefício é a qualificação de um pintor, visto que cada vez mais existem cursos especializados e profissionalizantes. O resultado de tudo isso é um cliente totalmente satisfeito e com suas expectativas atendidas. 

Vale lembrar ainda que o pintor pode ajudar no planejamento do projeto de pintura e apresentar soluções de um novo ponto de vista. Com os cursos e experiência profissional, ele não apenas realiza uma pintura de qualidade e com ótimo acabamento, mas também garante maior durabilidade. É muito comum encontrarmos imóveis com a tinta descascada ou desbotada, mas graças ao pintor profissional você pode evitar todos esses problemas. 

 

Avaliação e preparação

Antes de começar a pintura, o profissional realiza uma avaliação das paredes e superfícies que serão pintadas. Inclusive, em alguns casos pode ser necessário fazer uma reforma ou contratar o serviço de outros profissionais, como em casos de infiltrações por exemplo. Além disso, vale lembrar ainda que uma parede com buracos, furos e ondulações exige a aplicação de gesso ou massa corrida, a fim de garantir o melhor acabamento. 

Não podemos deixar de citar também que a preparação da parede envolve o processo de raspagem e lixamento não podendo ser deixada de lado. Caso contrário, é provável que forme bolhas ou até mesmo manchas nas superfícies, causando ainda mais gastos que o necessário. 

 

Garantia da cor certa

Por ter maior conhecimento sobre as marcas de tintas e suas cores, o pintor compreende qual será o resultado obtido com cada uma delas. Pelo fato de esse ser seu trabalho integral, ele acompanha constantemente as novidades do mercado em termos de cores e acabamentos. Além disso, como entende que a cor da tinta é um recurso decorativo importante e que pode influenciar no bem-estar das pessoas, quando uma tinta prevista no projeto sair de linha ou estar indisponível, ele pode sugerir cores e tons que tenham o mesmo resultado ou seja bem aproximado. 

 

Domínio de técnicas e acabamentos

O pintor está familiarizado com as melhores técnicas e com os acabamentos adequados no processo de pintura. Além disso, ele entende o sistema de 3Ps (Preparação, pré-pintura e pintura), que é uma metodologia utilizada para recuperar e embelezar superfícies, criada justamente para orientar os profissionais desde a escolha do produto até sua aplicação. 

Isso quer dizer que, um bom pintor sabe como criar diferentes efeitos, além de indicar o melhor tipo de acabamento. Isso porque, ele deve ser de acordo com o ambiente, interno ou externo, com muita ou pouca luz, ou ainda com imperfeições ou texturas. É muito difícil uma pessoa que não entenda de pintura saiba todos esses detalhes. 

 

 

Então, como você viu, Balneário Camboriú é uma cidade que está crescendo cada vez mais e se desenvolvendo a todo vapor. Seja para morar no município e ter mais qualidade de vida ou investir em imóveis, uma boa alternativa para reformular seu imóvel é contratar um pintor profissional. Com isso, você garante maior agilidade no serviço e pode aproveitar ao máximo sua nova casa ou apartamento.