Ligamos para Você
Alto Padrão BC
Alto Padrão BC
Telefones para Contato

» Como impressionar os amigos com um jantar em casa

Como impressionar os amigos com um jantar em casa
Publicado em 25/Fev/2021
Sem Categoria

No dia a dia, nada melhor para se divertir do que parar um momento com as preocupações e chamar os amigos para um jantar caseiro. Só que com isso surge outra preocupação: como impressionar os amigos com um jantar em casa.

Calma, não precisa se preocupar tanto. Apesar de haver muitos aspectos num jantar em casa (receitas para jantar, decoração da cozinha, etc), tudo isso pode ser organizado através de algumas dicas.

Então, o que servir em uma reunião de amigos a noite? Como deve ser a decoração? Como montar um jantar perfeito para amigos? Prossiga com a leitura e tenha respostas para todas essas dúvidas!

 

Como impressionar os amigos com um jantar em casa: 7 dicas para ter um jantar para impressionar

“Preparar um jantar simples e gostoso é um ótimo momento para aliviar o estresse, relaxar e compartilhar momentos com quem gosta.”

O que é importante num jantar simples e gostoso? Uma boa experiência. A experiência de um jantar vai da harmonização de ambientes, algo fácil numa cozinha planejada, até à sobremesa que é servida.

Mas como ir além de montar uma boa experiência, propondo um jantar para impressionar? É para lhe ajudar nisso que montei as seguintes dicas!

 

1. Organize as coisas com antecedência

Antes de qualquer coisa, você deve se planejar: quantos convidados receberá? O que servir em uma reunião de amigos a noite? Deve ser algo formal ou descontraído? Como montar a harmonização de ambientes?

Essas e outras perguntas devem ser respondidas antes de começar a preparação!

2. Deixe a casa arrumada

É essencial uma casa limpa e organizada, sem qualquer sinal de bagunça. Além disso, é necessária uma cozinha com personalidade, com alguns elementos garantindo presença no espaço:

·      Decoração da cozinha: com foco na mesa, é importante apostar em acessórios diferenciados. Além de pratos, copos e talheres, deixe na mesa os porta-guardanapos, garrafas, sousplats, etc;

·      Flores na cozinha: flores na cozinha são essencial para um visual mais charmoso e delicado. Invista em flores suaves ou então cactos.

3. Escolha uma música ambiente

Essa dica não é tão essencial, mas com certeza agrega na experiência de um jantar perfeito para amigos. A melhor opção é uma música ambiente de fundo, como um chill out, jazz & blues ou soul.

Não é tão recomendada uma música agitada, mas isso vai do gosto seu e dos seus convidados.

4. Pense em aperitivos fáceis

Para aperitivos fáceis, foque em cervejas, vinhos, refrigerante ou drink especial, além de alguns petiscos mais elaborados enquanto não vem o prato principal. Voltando à decoração da cozinha, invista em belos recipientes para esses aperitivos.

Por fim, os petiscos devem ser frescos e gostosos, mas nada muito pesado. Algumas ideias são:

·      Caponata: uma combinação de abobrinha, berinjela, pimentão, uva passa, azeite de oliva, vinagre balsâmico, açúcar, sal, pimenta, etc. Ótimo para acompanhar pães e torradas;

·      Patê de alho-poró: uma receita simples que utiliza dos ingredientes por completo, sem desperdício.

5. Garanta as melhores receitas para jantar

Se busca um jantar para impressionar, é mais do que importante que foque no melhor prato principal. Pesquise por receitas populares e conheça possíveis restrições alimentares que seus amigos possam ter.

Algumas ideias são:

·      Macarrão à carbonara: um clássico da culinária que combina espaguete, ovos, bacon e queijo parmesão;

·      Kafta: uma comida em espeto que traz carne moída incrementada com diferentes temperos, como hortelã, salsinha, cebola, pimenta, etc;

·      Filé de frango ao molho: um prato tradicional que se destaca pelo toque de molho cremoso de champignon.

6. Não esqueça das sobremesas

Um jantar perfeito para amigos só é perfeito se existir uma boa sobremesa ao final. Pode ser algo simples ou mais elaborado, como:

·      Creme brûlée: uma sobremesa típica francesa com preparo até simples;

·      Petit gâteau: mais uma sobremesa direto da França que é fácil de fazer em casa.

7. Proporcione uma boa organização de banheiro

 

Após o fim do jantar, ou durante, é muito comum uma ida ao banheiro. Por isso que é importante garantir a organização de banheiro, com rolos extras de papel higiênico disponíveis e itens higiênicos bem organizados no espaço.

Além disso, disponibilize possíveis remédios para eventualidades, como remédios para dor de cabeça, dor de barriga e problema de gases.

 

Como encerrar um jantar simples e gostoso?

Ao fim disso tudo, é momento de se despedir de todos e desejar um “até logo”. Você organiza a casa agora ou depois? A melhor opção é limpar a casa no mesmo dia: tirar a mesa, limpar pratos, lavar louças, etc. Pode até contar com ajuda dos amigos.

Então, como impressionar os amigos com um jantar em casa? Faça de tudo para proporcionar a melhor experiência. Imprevistos podem até acontecer, mas a expectativa é um ótimo jantar!