Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú 47 9 9279-4178
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Alto Padrão BC

» O que fazer em Balneário Camboriú

Publicado na Segunda, 30 de abril de 2018, 18h35
O que fazer em Balneário Camboriú

O que fazer em Balneário Camboriú? Durante o dia, essa pergunta é muito fácil de responder, pois é ir para a praia! Já no período da noite, os visitantes se concentram na Avenida Atlântica, pois é ali que o “boom” acontece!

 

O passeio pela orla precisa ser a pé, pois assim ficará mais fácil curtir bem de perto o agito dos bares, das casas de shows e das boates que estão por toda a avenida. Para começar a ver o que mais agrada, as pessoas podem sair da Barra Sul e irem até o centro. Durante o percurso, temos certeza de que opções que agradam não vão faltar!

 

Quem gosta de um bom parque de diversão, precisa ir até o Beto Carrero World que está bem pertinho dali em Penha SC.

 

Visitar o Parque Uniprais

 

Começando na Barra Sul, a primeira atração será a subida de teleférico a estação de Mata Atlântica. O passeio irá lhe garantir um lindo visual em meio a natureza, com vista para a cidade e sua bela orla.

 

Quando chegam ali, os turistas vão usar e abusar dos seus dispositivos móveis para tirar belas fotos e postar nas redes sociais, pois a vista do mirante é lindíssima! Quem chega até esse local, pode se deliciar vendo a orla da praia que fica no centro da cidade, os arranha-céus e, ainda, todo o litoral norte.

 

Curtir a praia das Laranjeiras, a Praia Brava, Praia do Buraco e a Praia dos Amores

 

Quem quiser praticar caminhada pode fazer isso de forma tranquila, pois ali existem muitas trilhas, dá ainda para descer de trenó ou continuar o passeio rumo a praia das Laranjeiras. Ela é a preferida dos turistas, porque tem infraestrutura e a água é extremamente limpa.

Com uma boa infraestrutura, a Praia Brava é assim chamada, porque suas ondas são sempre agitadas! Os jovens e os surfistas são presença constante, principalmente no verão.

 

Quem quer uma praia com pouca agitação precisa conhecer a Praia do Buraco. Com ondas fortes, ela está muito próxima da praia central da cidade, mas oferece baixa infraestrutura, porém o que compensa a ida até lá é o acesso feito pelo deck do lado norte que é de tirar o fôlego!

 

De água limpa e areia grossa, assim é definida a Praia dos Amores. Longe cerca de 6 quilômetros do centro da cidade, ela tem o mar mais agitado. A infraestrutura do local não deixa a desejar, pois tem bons restaurantes, vendedores ambulantes e uma balada que rola bem pertinho da areia. Jovens e turistas são os que mais frequentam o local.

 

Conhecer o Beto Carreiro World

 

O parque que é o maior da América Latina agrada a todas as faixas etárias, pois tem brinquedos para crianças e adultos, tem animais, dá para ser piloto de kart, andar de pedalinho, assistir a shows e muito mais! O parque não está localizado em Balneário Camboriú, mas sim na cidade de Penha, que fica a cerca de 30km de distância, então, vale sim citar aqui!

 

A Gastronomia

 

O que não faltará na cidade são bons restaurantes e bares (inclusive temáticos), excelente comida, bebidas dignas de premiação e um super astral fazem parte do dia a dia da cidade. Aqui não iremos citar bares, pois cometeríamos injustiças ao deixar alguns de lado por mero esquecimento (olha que são inúmeros mesmo, não é exagero).

 

Nossa dica é, vá até a ponta da Barra Sul e volte pelo Av. Atlântica, observe os bares e restaurantes, veja qual ambiente lhe agrade mais e aproveite, porém, dê uma volta também pela terceira avenida, existem opções de bares, restaurantes e pizzarias incríveis mesmo!

 

Vida Noturna (Balada)

 

Mais um dos aspectos surpreendentes desta cidade, quer sertanejo, há uma casa especializada no assunto, a famosa Shed. Gosta de música eletrônica, vá na Green Valley e também no Warung, sim, isto mesmo, se gosta vá nos dois! Sua preferência é Rock, Das Antiga, Tribus Bar (Praia Brava), entre outras são excelentes opções, com ótimas bandas tocando.

 

São inúmeras as possibilidades referentes ao que fazer em Balneário Camboriú e Região, não conseguiríamos nem de longe citar todas, mas esperamos ter contribuído um pouco com estas informações.

 

 

Obrigado e, aproveite a cidade!